quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Contista Airton Sampaio concede autógrafos

Airton Sampaio usa da palavra, ladeado pelo contista J. L. Rocha do Nascimento e por Kenard Kruel, ao fundo.

IMAGENS DO LANÇAMENTO DE "GERAÇÃO DE 1970 NO PIAUÍ: Contos Antológicos", organizado por Airton Sampaio

Da esquerda para a direita: José Pereira Bezerra, Wellington Soares, João Pinto, Airton Sampaio, M. de Moura Filho, J. L. Rocha do Nascimento e Austregésilo Brito.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MISSÃO CUMPRIDA

Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos, livro organizado por Airton Sampaio, sob os auspícios da Lei A Tito Filho, foi lançado na noite não-chuvosa de 25 de janeiro próximo passado. Muita gente bonita e inteligente se fez presente no Clube dos Diários. Agora, exemplares à venda, por enquanto, na Banca de Dona Maria, no CCHL da UFPI, e na Banca do Tomás, na Praça João Luís. Preço? R$15,00. Missão cumprida!

domingo, 20 de janeiro de 2008

SOBERBIA

Triste de quem, julgando-se borboleta, se esquece de que ontem era, sem demérito, largata.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

João Pinto

Já se encontra em Teresina, para o lançamento (25/1/2008) do livro Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos, organizado por Airton Sampaio, o contista João Pinto, que atualmente mora em Manaus. João Pinto, que integra a seleta, é autor dos livros de contos "Luzes esvaídas" (Teresina, 1991) e "O ditador na Terra do Sol" (Manaus, 2002).

sábado, 5 de janeiro de 2008

EROSDIÇÃO

No país da micarina
sou-me caretão?
Viva Anete, irmão!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

!COMPAREÇA!

LANÇAMENTO DE LIVRO

Dia – 25 jan 2008
Horário – 19h
Local – Auditório Torquato Neto (Clube dos Diários de Teresina)

Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos é livro organizado por Airton Sampaio, contista e professor no Departamento de Letras da UFPI, que contém textos representativos de oito autores piauienses que pratica(ra)m o conto como principal atividade literária.

A antologia se destina a mostrar que a referida Geração não foi, como miudamente se pensa, marcada apenas pelo engajamento político, mas detém uma inegável dimensão estética, tendo sido responsável, no Piauí, pela renovação da narrativa curta e pela consolidação das conquistas de 1922, o que, fosse só por isso, já não seria pouco.

Ademais, a antologia é uma edição comemorativa dos 35 anos de surgimento do jornal Lingüinha, em Parnaíba, e dos 33 anos da publicação, em Teresina, do livro-apostila Tudo é Melhor que Nada.

2008

Ano Novo? Vida Velha, Deus de Sempre. Entenderam, caras-pálidas?