domingo, 29 de junho de 2008

SEM DÚVIDA

Afirmo sem medo: o único escritor piauiense que não se deslumbrou nem se rendeu aos PeTralhas foi o "ingênuo" William Melo Soares. Corrijo, porém e de imediato, a injustiça: o contista M. de Moura Filho também não caiu no logro. E sós!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

AVISAR (desde que não previamente) É PRECISO!

Vocês já leram meu conto Ígnea, a oitava maravilha do mundo, na mais recente edição da revista Cadernos de Teresina? Vamos lá, leiam, talvez valha a pena...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

DATA$

No Dia dos Namorados, fatura-se. Como em qualquer outro dia...

domingo, 8 de junho de 2008

BATE-PAPO?


Ontem, [3/6/2008], às 20h, Airton Sampaio, integrante do Grupo Tarântula e organizador de A Geração de 1970: contos antológicos, foi recebido por um dos coordenadores do Salão do Livro do Piauí, o professor Luiz Romero. O bate-papo, transmitido pela Rádio Antares, prometia. Afinal, o professor Luiz Romero começara bem, com elogio, mais do que merecido, à capa de Amaral para o livro. Não foi ruim. Mas o anfitrião poderia ter permitido ao Airton Sampaio mais intervenções. Melhor seria para quem, de qualquer forma, testemunhava o encontro. A performance do anfitrião, centrando em si a atração, e preocupado, ao que parece, com o tratamento que Wellington Soares tem dado ao sexo, somente foi abatida com a intervenção do inquieto Bezerra JP, em discurso de um fôlego só. No geral, aposto que Airton Sampaio convencera, se necessário fosse convencer, de que, além de um dos melhores contistas, possui embasamento teórico que o eleva à condição de palestrante, e não apenas, injustamente, para servir de auxiliar de cena. (Foto e texto retirados de http://mourafil.blogspot.com).

sexta-feira, 6 de junho de 2008

CAVALO DE TRÓIA

Cangote à mostra, lábios grossos, língua devassadora, seios convidativos, mãos delicadas, bunda monumental, coxas roliças, joelhos náricos, pés... Sim, Darwin, que armadilha!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

VIDA INTELIGENTE!

A Ufpi, que no cotidiano quase não tem vida inteligente, dominada que é por uma luta renhida por birosinhos de mando, ontem à noite se pareceu mesmo com uma universidade. Autor da façanha? O escritor Assis Brasil, o piauiense, é claro. Autor de obras-primas como Beira rio, beira vida e Os que bebem como os cães , Assis Brasil (aliás, uma simpatia!) esteve no auditório do cchl e encheu de inteligência o comumente estéril ambiente da casa. Viva a literatura!