sábado, 30 de maio de 2009

QUEIMAM E AFOGAM

Primeiro, não faz muito tempo, mataram adolescentes com fogo. Responsabilizados? Ninguém. Agora, mataram agricultores pobres com água, com muita água. Não vão de novo ministério público deixar de responsabilizar e magistrados absterem-se de condenar à PRISÃO os (ir)responsáveis (minorais e maiorais) que autorizaram as coitadas das famílias retornarem para perto de uma barragem obviamente prestes a romper-se? E a gente ainda tem de aguentar a história tenebrosa de um filmeco de quinta categoria de um tal de Frank Aguiar posto na nossa conta de contribuintes já devidamente esfolados... Viva a Fazenda Piauí!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

SAQUEIO!

Para tentar minimizar o escândalo, diminuíram, pelo menos na mídia, de R$ 1 milhão para R$ 200 mil o "apoio" do Governo dos PeTralhas ao filmeco (não vi e não gostei!) do gritador Frank Aguiar. Ainda é muito para nada! Aliás, enquanto isso, não publicam os livros premiados nos Concursos Literários promovidos pela Fundac, o que, nesse caso, até fazem bem, pois apostaram, e acertaram, na PASSIVIDADE dos autores a essa indignidade. Que intelectuais calminhos...

sábado, 23 de maio de 2009

NÃO VI E NÃO GOSTEI

A imprensa noticiou que a propalada crise internacional (antes, uma marolinha) não foi capaz de barrar a farra, com dinheiro público, para viagens de "atores" de um filme, certamente medíocre, sobre a vida do gritador Frank Aguiar. Eita Fazenda Piauí que não tem jeito!

terça-feira, 19 de maio de 2009

ROLANDO BOLDRIN COVER II

O regionalismo tacanho já foi, antes do Grupo Tarântula, uma praga pior e, se não mais viceja tanto assim na literatura, teima na música, no teatro e, agora, na televisão! Por Júpiter...

sábado, 16 de maio de 2009

CINQUENTA VOLTAS EM TORNO DO SOL


Hoje, o tarântula J. L. Rocha do Nascimento, autor do antológico conto Morrer de amor não dói, faz 50 anos. Puxa, parece que foi ontem que tínhamos apenas vinte e poucos e tantas, muitas, enormes utopias... Abração, amigo!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ROLANDRO BOLDRIN COVER

É verdade que a Fazenda Piauí já tem o seu Rolando Boldrin cover? Quanta falta de criatividade... Por Júpiter!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ATÉ QUANDO, DITA DOR?


Sim, toda ditadura (de direita, de esquerda, de centro, de baixo, do Alto, de frente, de costas, de transversas) é uma MERDA!!!

sábado, 9 de maio de 2009

desacATO 538 do ReiTHOR da UFPI

Se não se exagerar no uso, o anagrama (palavras que se escondem dentro de palavras, números que se camuflam dentro de números e frases que se mimetizam dentro de frases) é recurso linguístico dos mais expressivos. E é dele que o professor Alexis Leite, cujo jornal alternativo Muleke é essencial para o exercício da crítica independente dentro da Ufpi, se vale para dizer mais do se diria em um artigo inteiro: desacAto 538 do ReiThor da Ufpi! Como se vê, ainda há vida inteligência na Ufpi, de novo ameaçada de virar Escolão...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

LÁBIA! LÁBIA!! LÁBIA!!!

Mais uma vez, a vinda do Lula lá cá (haja demagogia!) para visitar a Fazenda Piauí alagada não passou de muita, mas muita lábia, dessas de enganar bestas, e como engana! E a valorosa Fazenda Piauí, também mais uma vez, se comportou como é do seu estilo histórico fazê-lo: PUSILANIMEMENTE!!! E o cara-que-não-vê-nem-nunca-sabe-de-nada ainda deu aula pra nossa pobre (intelectualmente) elite... Arre égua!

terça-feira, 5 de maio de 2009

POR JÚPITER!

Pontes com uma ou duas pistas quando as avenidas de acesso a elas têm três... Ausência de galerias pluviais bem feitas... Desculpas esfarrapadas, todo ano, do governador do PT e do prefeito do PSDB... Não, senhores, Teresina não merece o descaso, desumano, de vossas excelências. Eita Fazenda Piauí difícil!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ATO 538, O AI-5 DO REITOR DA UFPI

É estranho que o Ato 538, o AI-5 do reitor da Ufpi, não determine a carga horária mínima em sala de aula a ser cumprida pelos seus aspones, que não são poucos. Se não for no mínimo três turmas de 60 horas, então ficarão ainda mais ociosos, os birosistas. Mas como o AI-5 reitoral silenciou sobre a asponagem e o inferno são os outros... Eita Fazenda Piauí difícil, Deoclécio!!!

sábado, 2 de maio de 2009

O BIGODE DE NIETZSCHE


(ilustração, sem crédito, extraída do blog legal de emerson araújo)

era preciso, a bem das instituições, podar o bigod de Nietzsche, o bigo de Nietzsche, o big de Nietzsche, o bi de Nietzsche, o b de Nietzsche, o de Nietzsche.
Estava, enfim e assim, restabelecida a ordem. Mas eis que de repente, não mais que de repente, o b de Nietzsche, o bi de Nietzsche, o big de Nietzsche, o bigo de Nietzsche, o bigod de Nietzsche, o bigode de Nietzsche!

(Postado originalmente em confraria tarântula)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

FOME DE NÚMEROS

Os novos dirigentes da Ufpi, nada democráticos, agora querem números, números e números. Qualidade, que é bom... Eita Fazenda Piauí difícil, Deoclécio!