segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PATUSCADA TUPINIQUIM


Foto: www.uol.com.br

Insatisfeitos com o maravilhoso desgoverno do Brasil, agora os PeTralhas resolveram lançar toda a incompetência de que dispõem em Honduras, intrometendo-se INDEVIDAMENTE na política interna daquele país. O plano de jerico é, em submissão ao ditador Hugo Chávez da Venezuela, tentar levar de volta ao poder um golpista derrubado por outros golpistas.

O problema é que, ao abrigarem na Embaixada do Brasil em Honduras o fanfarrão Zelaya, puseram o nosso-eterno-paísão-do-futuro numa enrascada desnecessária. Isso tudo porque os aloprados convenceram Lula --- e ele acreditou --- de que é um estadista... Por Júpiter!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

!STF MEDIOCRIZADO!

Se o Senado aprovar a indicação meramente política (não há notório saber jurídico) desse Toffoli para o STF, e acho que o fará, porque não tem independência, a Suprema Corte cairá abruptamente de nível e vencerá o aparelhamento PeTralhista. O currículo do moço (apenas amigo do rei...) é de uma pobreza de dar dó... Por Júpiter, Kenard Kruel!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

À FLOR DA PELE

Estou ministrando na Ufpi neste período a disciplina Literatura nacional: autores piauienses, optativa mas com vagas disputadíssimas. Isso é quase um ato heroico, embora eu me recuse a ser quixote: encontrar as obras, mesmo as mais recentes, é um deus-nos-acuda. Resta-nos, por Júpiter, trabalhar com fotocópias... Enquanto isso, o Frank Aguiar tira ouro do nariz. Haja sensibilidade, grande Amaral!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

!GRITOS!

Pois é. Só dois caras ganha(ra)m no grito: Pedro I e Frank Aguiar. E nossos pobres ouvidos, ó...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COOPTAÇÃO

Dizem que todo homem tem seu preço. E que o mais barato são os artistas e os intelectuais. Por qualquer me dá cá uma palha...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cur$o$ Pago$ na Ufpi. EU ESTAVA CERTO!

Durante ano$ me indispu$ com os privati$ta$ da Ufpi por realizarem cur$o$ pago$, e$pecialmente o$ de exten$ão em inglê$ e e$panhol, na$ dependência$ de uma in$tituição PÚBLICA de en$ino, o que é expre$$amente vedado pela Contituição federal. Nunca, ne$$e $entido da incon$titucionalidade de$bragada da cobrança, fui devidamente ouvido em nenhuma in$tância, $endo voto único e $empre vencido pelo corporativi$mo.
Agora, tanto tempo depoi$ (ma$ ante$ tarde do que nunca), o Ministério Público Federal RECOMENDA EXTRAJUDICIALMENTE que a Ufpi se ab$tenha de efetuar a$ tai$ ilegai$ cobrança$, exatamente o que defendi ao longo de$$e$ ano$ todo$, de maneira praticamente $olitária. A Recomendação, como $ói acontecer, não $erá re$peitada pelo$ onipotente$ da atual direção $uperior da Ufpi, ma$ é uma peça jurídica impecável e muito bem-vinda, de$de que não $e pare por aí. Ninguém e$tá acima da Constituição!