sábado, 31 de outubro de 2009

PIAUÍ, AME-O OU DEIXE-O!


Foto: blog de Dadá Coelho

As últimas treloucadas manifestações dos PIAUIENSES DA GEMA (que não se indignam com a doação de dinheiro público para filmecos de quinta categoria, mas até "prestigiam" essas solenidades donativas com o suor do contribuinte), essas RIDÍCULAS SESSÕES DE DESAGRAVO em defesa da "piauiensidade" devido a uma pobre comediante (viva Dadá Coelho!) nos deixa com uma pulga atrás da orelha.


A propaganda UFANISTA E ENGANOSA do Novo Piauí, feita por PIAUIENSES DE QUATRO COSTADOS (adoram falar nas ossadas da FELIZMENTE ESMAGADA Guerrilha do Araguaia e evitam, estrategicamente, os explosivos temas do momento, como a Tragédia de Algodões), traça a triste direção. Se uma lamentável candidatura de sandálias falsamente franciscanas chegar lá (JVC já amarelou, WM já amarelou, que Mão Santa não amarele), ninguém se espante que voltemos a viver, na Terra Querida, o slogan terrível:

PIAUÍ, AME-O OU DEIXE-O!

Se puder, eu deixo. Sem saudade. Aliás, CHEGA DE SAUDADE!

OBSERVATÓRIO SE ENROLA NO PRÓPRIO RABO

O Observatório da Adufpi vinha cumprindo um grande papel ao denunciar para a sociedade piauiense as mazelas da administração superior da Ufpi. Mas agora, ao apoiar a crítica da obviamente partidária direção da Adufpi à concessão do título de doutor honoris causa a Hugo Napoleão (político nenhum merece tal honraria), enrolou-se no próprio rabo por absoluta FALTA DE MORAL para fazer a crítica. Ou se esqueceram que a mesma diretoria da Adufpi já maculou a nossa sede com uma "palestra" do capo José Dirceu e que esta semana mesmo lhe escancarou as portas para o lançamento de uma candidatura PeTralhista? Não, Observatório, assim não!  

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

POR QUE ME UFANO DO MEU NOVO PIAUÍ IV

A Assembleia Homologativa do Piauí teria, e já seria MUITO, trinta deputados, mas o revolucionário governo do Novo Piauí, pondo em prática seu projeto de poder pelo poder e visando abombonar PeTralhas, PeTralhistas e PeTralhófilos, elevou esse número para 38! É por esse EXTREMADO ZELO com o dinheiro público que eu me ORGULHO da minha Terra Querida. É feliz quem vive aqui!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

POR QUE ME UFANO DO MEU NOVO PIAUÍ III

Entre o amor e a razão... Ai que vida!... Os sonhos de um sonhador... Com essas três obras-primas da filmografia mundial, como não me orgulhar da Fazenda Piauí? É feliz quem mora aqui!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

POR QUE ME UFANO DO MEU NOVO PIAUÍ II

Segundo o IBGE, o PIB do Piauí não chega a 0,5% do brasileiro, ou seja, o troço é um TRAÇO estatístico, mesmo OITO ANOS DEPOIS da "revolução PeTralhista". É feliz quem vive aqui!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

POR QUE ME UFANO DO MEU NOVO PIAUÍ

Segundo o IBGE, há, no Piauí, quase 25% de analfabetos (adultos com mais de quinze anos que não sabem ler frases curtas e simples nem escrever um mero bilhete), ou seja, perto de 600.000 pessoas. É feliz quem mora aqui!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

POR JÚPITER, KENARD KRUEL!

Diante de tanta indignação de piauienses de "quatro costados", que por sinal não se revoltam nadinha com 200 mil paus de dinheiro público dados de mão beijada pra outro Ai que vida! da vida, o candidatíssimo ao Oscar Os sonhos de um sonhador, fui ver se tinha visto direito a tal entrevista OFENSIVA.

Fiquei com pena da moça. Não pelo que ela disse da Fazenda Piauí (bombardeada diariamente por propagandas ufanistas mais idiotas que as da ditadura militar), mas por ser incapaz, a coitada, de arrancar qualquer riso. Que graça tem, por exemplo, dizer-se "deformada em jornalismo"?

Mas como nosso COMPLEXO DE VIRA-LATA é SEMPRE ALERTA até um "debate" (com nenhuma opinião divergente!") de desagravo se fez, hoje, na TV Meio Norte. Aliás, nele, o Lázaro DO PIAUÍ (a caixa alta homenageia a sua brava "piauiensidade") lascou, mais ou menos, o seguinte:

"O grande Frank Aguiar orgulha o Piauí e nunca fez isso."
"Já registrei em cartório o meu nome como Lázaro do Piauí."
"Minha filha vai se chamar Mariana Piauí."

Taí, Dadá. Essas são boas. Aprenda...     

OhAB!



Debate na TV Cidade Verde entre os candidatos à presidência da OAB/PI Sigifroi (que nome...), Joaquim Almeida (cada dia mais Lord...) e Elisabeth (a Guiar, segundo ela, os jovens advogados...). A certa altura, a pergunta:

QUE NOME... Senhor Joaquim, como aplicaria os recursos do Fida?

LORD              Fida? Que é Fida?

QUE NOME... Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Por São Nicolau!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

PARA QUE SERVEM AS ACADEMIAS?

Eis a resposta:



Foto: Uol (Elle e sua posse na Academia Piauiense, quer dizer, Alagoana de Letras, o que dá no mesmo)

E, como PERGUNTAR OFENDE, eis a pergunta:

Por que não Lulla lá na ABL? Será a lição definitiva, e merecida, à falta do que fazer de Machado de Assis...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SUPLÍCIO

O problema não é o maisquepateta senador Suplicy usar cuecas vermelhas, que isso, entre outras aberrações, é comum a todo PeTralha. O terrível é o apatetado parlamentar querer que a gente veja a dita cuja. Aí é demais. Por Júpiter!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FALE, VALENTE!

Querido José Wilson, velho amigo de sala de aula,

Confesso que não entendi a lógica da reportagem que você enviou com as aulas de Morfologia II. Confesso que não me lembro de discussão nenhuma em sala de aula. A única coisa que lembro é da excelência que é o professor Airton enquanto docente. E, em sua carreira literária, fico muito feliz com todo o respaldo que ele já conseguiu. Inclusive, estive em Brasília em janeiro deste ano, e uma professora da UNB de literatura, que nunca esteve no Piauí, diga-se de passagem, perguntou-me sobre ele e sobre sua produção literária, que ela já tinha lido uns contos e tinha passado em sala de aula.

Mas a reportagem que enviou é interessante, e acrescentou algo que não sabia: "No passado, os casais tinham dois quartos, mas as cidades foram crescendo, os espaços foram diminuindo".

Abraços.
Namasté!

ARREPENDIMENTO III

Um dia ter sinceramente acreditado que os guerrilheiros do Araguaia eram os mocinhos e os militares brasileiros, os bandidos. Agora SEI que a) havia bandidos, e como!, dos dois lados, alguns até hoje muito vivos; b) um lado, à direita, queria manter a DITADURA MILITAR então vigente, e o outro, à esquerda, visava implantar uma DITADURA COMUNISTA, sob cujo tacão, infelizmente, padeceríamos, como ocorre com o pobre povo cubano.

Ainda bem que AMBOS OS TERRORISTAS PERDERAM! Viva, com todos os seus defeitos, a democracia. E abaixo QUALQUER ditadura!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

POIS É...

Polícia Rodoviária apreende provas do Enade; MEC diz que exame não será prejudicado
Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 20h18

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (20), no Estado do Rio de Janeiro, pacotes de provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2009. O material foi liberado na após vistoria.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os pacotes apreendidos eram provas especiais para pessoas com deficiência. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, elas estavam em deslocamento para serem empacotadas.

Segundo o consórcio informou ao MEC, as 32 caixas estavam lacradas e foram abertas pelos policiais para confirmação do conteúdo. "Tão logo esclarecida a ocorrência, as caixas foram novamente lacradas e dirigidas ao seu destino", afirma nota divulgada à imprensa. O exame, marcado para o dia 8 de novembro, transcorrerá normalmente, diz a assessoria.

"O consórcio Consulplan, contratado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para a produção e aplicação da prova, informou ainda que os funcionários que estavam na caminhonete eram funcionários do consórcio, credenciados para este fim", afirma nota do MEC.

Já o consórcio afirmou que o incidente foi um "procedimento de rotina". O veículo da empresa organizadora do Enade foi parado no posto policial de Três Rios (RJ). Nele estavam dois funcionários.

A empresa informa que transportava para Minas Gerais, partindo de São Paulo, folhas de respostas e caixas de provas ampliadas para alunos com necessidades especiais. Diz ainda que, durante a fiscalização da polícia, não ocorreu violação do sigilo.

Fonte: Uol

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VI E NÃO GOSTEI

Digo do filme Salve Geral, de Sérgio Rezende. Como bem típico do cinema brasileiro "de esquerda", a bandidagem é edulcorada. Vi e não gostei...

sábado, 17 de outubro de 2009

PeTralhada

Trocaram Seis pelo Meia-Dúzia...

... ou Antônio, o "santo", por Antônio, o "franciscano"... Aguenta, Fazenda Piauí!!!
Foto: 180 Graus

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PÓS-69istas PeTralhistas Piegas...

... não percam o prazo!

"ACADEMIA PIAUIENSE DE LETRAS
comunico que estão abertas, a partir desta publicação, e pelo prazo de tinta (30) dias, as inscrições para o preenchimento da cadeira no. 01, vaga com o falecimento do acadêmico Alberto Silva. Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria da APL (Avenida Miguel Rosa, 3300 - sul - centro) através de requerimento dirigido ao presidente, instruindo-o com exemplares das obras publicadas e curriculum vitae, conforme o art. 7o. e seus parágrafos 1o. e 2o. do Regineto Interno (sic) em vigor.
Teresina(PI), 14 de outubro de 2009
Acadêmico Humberto Soares Guimarães
Secretário Geral
VISTO: Manfredi Mendes de Cerqueira
Presidente."

(Diário do Povo do Piauí, 14 out 2009, p. 14).

sábado, 10 de outubro de 2009

ARREPENDIMENTO II

Ter publicado o conto ARAGUAIA e dedicado ao MST. Embora bonita, a narrativa é maniqueísta (endeusa ingenuamente os então terroristas PCdoBistas) e a dedicatória é o suprassumo da ignorância política.
Mas isso, felizmente, tem algum jeito: estou reescrevendo o conto e não mais haverá nem deuses "comunistas" nem dedicatória a "movimentos sociais".

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ARREPENDIMENTO I

Um dia ter posto os pés no tal de Nós e Elis...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TOFFOLI


Pois é. Como previsto, MINIMIZARAM o STF...

TOFFOLI

Pois é. Como previsto, MINIMIZARAM o STF...

domingo, 4 de outubro de 2009

ENEM PERDE CREDIBILIDADE

Este é um país de patuscadas. Será que alguém minimamente inteligente achou que se iam aplicar oito milhões de provas de norte a sul do Brasil e mesmo assim não haveria quebra de sigilo numa logística tão gigantesca quanto desnecessária? A desnecessidade dessa logística fragilizada pelo próprio gigantismo advém do fato de que as universidades poderiam aderir APENAS à filosofia não decoreba da prova do Enem, mas cada qual cuidaria da elaboração e aplicação do seu exame, com um logística menor e mais segura e, mais importante, sem eliminar as realidades muito regionais (história do Piauí, geografia do Piauí, literatura do Piauí). E será que alguém minimamente inteligente ainda acredita que não ocorrerá outra lambança? A sorte, desta vez, é que houve denúncia, senão...