terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TROFÉU POLEGAR PRA CIMA 2008

O primeiro TPC 2008 vai para...

... o prefeito Sílvio Mendes pela reforma da avenida Frei Serafim, mesmo contra os calundus dos Geniosos Gênios da Raça que Nascem por Aqui que nem Grama perto da igreja de São Benedito. Valeu, alcaide!

2 comentários:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Airton, amigo e confrade, sem querer estabelecer nenhuma polêmica, discordo. Não do estabelecimento do prêmio e sim do destinatário, no particular, em razão da motivação. Não que ele não seja merecedor, pode até ser, mas por outros atos, minha avaliação. A avenida Frei Serafim, é fato, está linda, charmosa. Mas é pouco, muito pouco, avalio, para que por conta disso seja merecedor da honraria. Se fosse assim – detesto comparativo, mas no momento é o jeito – o W. Dias poderia também ser merecedor do mesmo prêmio pelo simples fato de estabelecer um calendário de pagamento do funcionalismo e por realizar o maior número de concursos públicos da história desta terrinha, se não me engano. Mas o que todo esperávamos dele (WD) era transformar a Fazenda Piauí, superar esse atraso secular, o que até agora não fez. Voltando ao S. Mendes, a restauração da Frei Serafim, meu sentimento, não vale o prêmio. Jardinar, florir, remover e colocar pedras, iluminar, torná-la mais agradável e charmosa não me parece um grande desafio. Melhora a estima sim do teresinense, mas não é tudo. Desafio de verdade seria transformar (para melhorar) o transporte coletivo em Teresina. Isso eu gostaria de ver. Enfrentar os interesses dos que se acham donos e realizar uma licitação séria e vinculada aos princípios constitucionais da administração pública com o objetivo de escolher a melhor proposta, aquela que atenda aos interesses dos usuários do sistema e não somente aos dos concessionários. São os mesmos há mais de trinta anos, os gestores públicos também ou quase. Aliás, que bobagem essa minha, mesmo porque petralhada, tucanada, demoneizada, petebezada e outras siglas mais e seus homens públicos, com honrosas exceções, na essência, são todos iguais, reproduzem os mesmos atos e gestos. Diferença mesmo somente no nome (sutil) e no tempo... de quilometragem, para não dizer uma outra palavra, aquela que já foi dita. Mas essa é apenas a minha opinião e minha manifestação tem o objetivo tão somente de prestigiar a dialética, o contraditório, nada mais. Mesmo porque o prêmio foi instituído por você, que o confere de acordo com o seu prudente arbítrio.

Abraço tarantular amigo e feliz natal com os seus próximos.

Airton Sampaio disse...

João, se o alcaide de Teresina realizar o que você diz e com o que eu concordo e, mais ainda, anseio, ele ficará muito perto, acho, de receber não o PPC, deste pobre blog, mas o Prêmio Karnak 2010. Abração!