terça-feira, 2 de dezembro de 2008

AÍ VEM MERDA!

Leio no Blog do Kenard (endereço ao lado) uma Resolução do presidente da Assembléia Homologativa do Piauí, Themístocles Sampaio, que certamente é ignorante em literatura, regulamentando o art. 226 da Constituição Estadual e criando um tal de Comitê Gestor dos livros a serem indicados para as escolas. Como não poderia deixar de ser, afinal estamos na Fazenda Piauí, já está abancado nesse Comitê o equivocadíssimo senhor Herculano Moraes. Assim, melhor nem houvesse artigo nenhum a regulamentar, porque podem estar certos de uma coisa: AÍ VEM MERDA!

3 comentários:

Adriano Lobão Aragão disse...

Detalhes lamentáveis:
a) O critério indicado para a escolha das obras será através de SORTEIO PÚBLICO.

b) E não serão obras INDICADAS, mas IMPOSTAS, sob pena de "multa".

Airton Sampaio disse...

Pois é, Adriano, do jeito que vai só tem um jeito: as escolas não aceitarem a imposição. Melhor: que se revogue esse art. 226, ou os jabutis de sempre o usarão para subir em árvores quiçá frondosas. É uma lástima, Deoclécio!

EMERSON ARAÚJO disse...

Quando defendi a regulamentação do artigo nunca imaginei em comitê gestor de nada. Apenas defendi o direito dos professores de literatura se sentirem mais a vontade em sugerir para os alunos alguns textos piauienses. Agora institucionalizar a malandragem é coisa deste Themistocles Sampaio, contemporâneo de UFPI. Airton Sampaio, você se lembra deste "filhinho de papai" lá na UFPI no iníco de 80. Enquanto a gente ia pro "pau" contra a polícia do Lucidão que tinha invadido a UFPI, este "pseudo dono de Esperantina" ficava cagando nas calças, se escondendo atrás das pilastras do Departamento de Direito no CCHL e sob a proteção do fascista Charles Silveira. Uma merda mesmo. Este Herculano Moraes é outro que faz parte deste coro sem criatividade, sem nada. Adriano Lobão, tô quse dando a mão palmatória. Mas gestor mesmo deve ser mesmo o professor de literatura de sala de aula. Eita Província sem nada, eu ein!